terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jornalista é ameaçado e acusado de crimes em ataque virtual


O jornalista Rubens Coutinho, editor do tudorondonia.com, vem recebendo uma série de e-mails com ameaças de morte e agressão, além de ter sido acusado, em um blog que considera “pirata”, de pedofilia contra quatro crianças. Nesta sexta-feira (19/02), o jornalista deve se encontrar com a Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, do Ministério Público de Rondônia, que irá investigar o ataque virtual.
Coutinho diz que passou a receber os e-mails com ameaças desde que publicou matérias criticando a gestão do senador Acir Gurgacz (PDT) e Cleomar Eustáquio, apontado como “marketeiro” do político. Antes disso, diz ter sido procurado por um suposto emissário do senador, que teria pedido, sutilmente, que o jornalista deixasse de publicar informações contra o parlamentar.
Jornalista descarta envolvimento de políticoCoutinho, porém, ressalta que não desconfia de Gurgacz. “Não acuso ele, não tenho ele como suspeito. Ele não perderia o tempo com uma mesquinharia dessas. Deve ter sido alguém que tomou as dores por ele ou até alguém do meio jornalístico que queira me difamar”, afirmou.
Só na última quarta-feira (17/02), Coutinho recebeu seis e-mails com ameaças fortes, que falam de agressão física e morte. O blog, de um suposto Antonio Zacarias, acusa o jornalista de pedofilia e chega a citar a Polícia Federal como fonte, mas a página não possui e-mail ou fale conosco para contato.
“Estão tentando me desmoralizar, porque tenho um site independente e combativo. Temo pela minha vida, mas não vou deixar de trabalhar”, afirma o jornalista, que ressaltou que tem mais de 30 processos por seu trabalho jornalístico.
Senador nega participação no casoPor meio de nota enviada ao jornalista, o senador negou que tenha qualquer envolvimento no caso e diz que preza pela imprensa livre. “As notícias veiculadas no seu site de web jornalismo não me desagradam. Sou totalmente a favor da imprensa livre. A população de Rondônia, de Brasil ou de qualquer canto do mundo, precisa ter acesso à informação, à verdade. A democracia depende da veiculação livre de informação produzida com consciência, compromisso, responsabilidade e transparência – elementos fundamentais para uma política mais honesta”, diz o texto.
A assessoria de imprensa de Gurgacz também negou que Cleomar Eustáquio seja “marketeiro” do senador e que algum emissário do político tenha procurado o jornalista para inibir a publicação de matérias sobre o parlamentar.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Que tal ficar preso no elevador 124 andares acima do solo?


Um grupo de turistas aterrorizados descreveram qual a sensação de ficarem presos em um elevador por quase uma hora a 124 andares acima do solo, no edifício mais alto do mundo.
Visitantes do deck de observação do Burj Khalifa contaram que ouviram um grande estrondo e, em seguida, viram algo como fumaça que saia através de uma fenda na porta do elevador. As 15 pessoas ficaram presas durante 45 minutos até que um grupo de salvamento conseguiu abrir a porta.
Uma das pessoas disse ao
Daily Mail que as luzes se apagaram e o carro começou a correr. Houve pânico e, como o elevador ficou parado entre andares, os trabalhadores tiveram que descer com um escada.
As causas da pane ainda não foram descobertas, mas o incidente acabou manchando a reputação internacional de Dubai, um pequeno de sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos.
Nos últimos anos, Dubai empregou a riqueza adquirida em extravagantes projetos imobiliários, como ilhas em forma de palmeira.
A Emaar, empresa proprietária do edifício, emitiu uma breve declaração em resposta às várias perguntas. Entre outras coisas, eles disseram que “problemas com fornecimento de energia estão sendo tratados pelas empresas subcontratadas”.
Pouco após o drama, a torre teve as visitações suspensas.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Gari pede indenização por comentário de Boris Casoy



O polêmico comentário de Boris Casoy sobre dois garis rendeu mais uma ação judicial contra o apresentador do Jornal da Band e a emissora. Demilson Emidio dos Santos, que trabalha como gari na cidade de Campina Grande, na Paraíba, pede indenização por danos morais.
“Boris Casoy trouxe ao promovente, bem como a toda sua família, danos profundos. Os seus familiares perceberam o quanto o renomado jornalista, formador de opinião pública, pensa a respeito de tão nobre e indispensável profissão”, diz a ação, ajuizada no dia 28/01 na 8ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande/PB.
No dia 31/12/2009, Casoy, sem saber que o microfone estava aberto, fez uma declaração sobre o trabalho dos garis. "Que m... dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. Dois lixeiros... O mais baixo da escala de trabalho", disse, na ocasião.
“Na contramão da época de confraternização, o Sr. Boris Casoy trouxe ao promovente a sensação de impotência, desvalorização humana e humilhação”, diz a ação.
O apresentador se desculpou pela declaração, mas mesmo assim
enfrenta outras três ações judiciais, sendo uma delas criminal. A Bandeirantes é citada em duas delas.

Sindicato defende filiação de jornalistas sem diploma que exerçam a profissão

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo anunciou, em nota oficial, que pretende filiar jornalistas sem diploma, mas que exerçam a profissão. A proposta deverá ser discutida com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
A entidade defende que, diante do fim da exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão, os sindicatos devem assumir uma posição unitária sobre o assunto. “Encarar esse problema é uma responsabilidade que todo dirigente deve assumir e uma posição unitária nacionalmente construída deve ser o objetivo (... ) Assim, é preciso discutir seriamente a questão da sindicalização sob as novas regras e responder aos novos desafios que a decisão do STF impôs ao movimento sindical dos jornalistas”, diz o texto.
O presidente do Sindicato, José Augusto Camargo, enfatizou que a nota é apenas uma proposta, que deverá ser discutida. “Essa é uma posição da diretoria do sindicato, não está em vigor. Ainda vamos discutir com a Fenaj, que orientou os sindicatos a debaterem propostas”. A reunião com a Fenaj deve acontecer no próximo mês, nela a entidade avaliará as sugestões.O sindicato defendeu a regulamentação da profissão e a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que reestabelece a obrigatoriedade do diploma superior de jornalismo, mas enfatiza que a entidade deve lutar pela categoria e pelas condições de trabalho de toda classe.“Outro ponto central em nossa reflexão é a compreensão de que a função básica de um sindicato é a defesa das condições de trabalho de uma categoria profissional diante da exploração patronal”.O sindicato afirma que “qualquer posição adotada não pode negligenciar a necessidade da manter a dignidade da profissão e impedir que indivíduos procurem obter vantagens da condição de ‘jornalista’”.A entidade defende que, de acordo com seu Estatuto, a categoria deve ser organizada. “Concluímos que cabe ao Sindicato organizar toda a categoria profissional tal como ela é neste momento, trabalhando pela filiação de todos os profissionais, diplomados ou não-diplomados, que efetivamente exerçam a profissão de jornalista, unificando a categoria em defesa dos direitos, contra a precarização e o abuso das empresas”.A nota diz que o sindicato luta para reconquistar a formação específica, mas que o momento é de união da categoria.“Chegou a hora de superar a divisão e construir, juntos, o futuro quando, em razão da luta, reconquistaremos formação específica, nova Lei de Imprensa e novos órgãos reguladores, sepultando definitivamente a precarização da profissão.

LULA defende punição mais severa para corrupção e nega ter ficado chocado com a prisão de arruda!

O Presidente Lula afirmou nesta sexta-feira que nãonão é vardade a notícia que a imprensa divulgou na noite de ontem em que ele teria ficado chocado com a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex DEM).
"Não fiquei chocado, fico chocado quando vejo as denúncias de corrupção, quando aparece o filme de Arruda recebendo dinheiro", disse Lula durante entrevistas a rádios de Goiás.
Lula disse ainda que a Polícia Federal não está mais disposta a fazer "pirotecnia" e defendeu a atitude de Arruda de se entregar. "Foi uma atitude correta de Arruda se apresentar, que sirva de exemplo para que a corrupção não se repita em lugar nenhum."
O Presidente disse ainda que encaminhou ao Congresso um projeto de lei que transforma crime de corrupção em crime hediondo. "Precisamos ser mais duros com a corrupção e com o corrupto e corruptor."
Sobre o pedido de intervenção federal no Distrito Federal, Lula afirmou que está nas mãos da Justiça. "Se a Justiça Federal decidir que haja intervenção, vai haver. Se não houver nenhuma acusação contra o vice Paulo Octácio DEM, é de direito que ele possa assumir e governar, o Presidente apenas espera que haja a decisão."
Se o Judiciário se manifestar pela intervenção, o governo federal "não terá dúvidas em colocar alguém para governar o Distrito Federal" disse Lula.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ataque de FHC contra Lula é "sonho dourado" do PT





O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso resolveu fazer aquilo que o pré- candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, não tem interesse no momento: atacar de frente o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de tosco e dizendo que a pré-candidata do PT, a ministra Dilma Roussef (Casa Civil), é um boneco nas mãos de Lula.

Na análise de Fernando Rodrigues, colunista do UOL e repórter da Folha em Brasília, essa atitude de Fernando Henrique era o "sonho dourado do PT". A estratégia petista, segundo ele, é polarizar com um grande tucano pois, na comparação dos dois governos, Lula e Dilma saem ganhando, já que a avaliação do atual governo é de cerca de 80%.



Fernando Henrique não está gagá, ele está simplesmente desesperado. No governo Lula foram gerados mais empregos, a economia cresceu mais, os juros caíram mais, a inflação foi mais controlada, o salário mínimo aumentou mais e a pobreza despencou.
Até as contas públicas estão muito melhores dentro dos critérios tucanos de ajuste fiscal , prova disso é que a dívida pública (récorde) de 56% do PIB é agora de 43% do PIB!!.
Restava a ele o auto engano de que Lula não enfrentou crises como ele enfrentou. Mas veio a maior crise desde 1929 e o país saiu dela melhor do que em todas as crises menores que levaram o país à falência durante seu governo. Então, sua última esperança de redenção: finalmente eleger o sucessor, mesmo que com oito anos de atraso começa a fazer água em todas as pesquisas!
A cada dia que passa, diminui a esperança de ter o legado garantido por um sucessor. Não há mais qualquer argumento que defenda seu governo. Não resta nada a fazer senão partir para o ataque pessoal. Diante da perpectiva de ter seu governo duramente atacado e comparado com o sucessor sem qualquer um que o defenda (ninguém quer se atrelar a ele), FHC partiu para o ataque. E no desespero deste ataque, rompe com a coisa mais básica que se espera de um ex-presidente: manter a dignidade que se espera do único que conhece as pressões e as mazelas do cargo.
Até Collor soube se recolher e tentar manter os cacos da imagem que deixará para a história. Democratas e Republicanos podem ser odiar, mas não vemos Bush com todo o seu despreparo falar nada contra Obama. Da mesma forma não vimos Bill Clinton contra Bush, mesmo após este ter ganho sob acusações de fraude!.E assim, Fernando Henrique Cardoso, que poderia ser um dos maiores presidentes que o país já teve, segue para se tornar uma nota de rodapé nos livros de história. Tudo isso vítima de sua própria vaidade.

Governador Arruda, Tem prisão preventiva decretada












Foi muitooooo bom, espero que isso sirva de lição! para os outros que compoem a corja de ladrões do (DEM)









“Brasil dos Excluidos”

É triste e envergonhoso ver tudo isso. Famílias vivendo na miséria enquanto esses canalhas roubam o dinheiro do nosso povo, o nosso dinheiro. O mais triste é saber que infelizmente não ha em quem podemos confiar.
Depois do deputado Edmar Moreira o homem do castelo de 25 milhoes. O PMDB sofre mais um golpe. Agaciel Maia, diretor-geral do Senado, acabou,de entregar o cargo, em caráter definitivo. Sarney já aceitou o pedido. Seu substituto interinamente será Alexandre Gazineo. Agaciel foi acusado de não ter declarado em seu Imposto de Renda uma casa no valor de R$ 5 milhões no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Ele nega, afirma que a casa vale R$ 2,5 milhões e que não estaria escondendo o imóvel, simplesmente não teria transferido do nome do seu irmão para o dele. Sarney pediu ontem uma investigação do Tribunal de Contas da União sobre o caso.
O Senador Agaciel. Mamou o quanto quiz nas tetas do dinheiro do povo e só porque foi descoberto saiu, que pouca vergonha.
“Brasil dos Excluidos”

ESTILO PSDB DE GOVERNAR!!!

Moradores do Jd. Romano entram em confronto com polícia Cerca de 200 pessoas faziam protesto em frente à Prefeitura; região da zona leste de SP está alagada há 2 meses



SÃO PAULO - Cerca de 200 moradores da região alagada na zona leste de São Paulo faziam uma manifestação na tarde desta segunda-feira, 8, no Viaduto do Chá, em frente à Prefeitura.
Durante o ato houve confronto com policiais militares, que usaram spray de pimenta e cassetetes para conter o protesto. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os moradores, que ocupavam a calçada da via, se reuniram no local por volta das 14 horas para cobrar uma solução das autoridades.
Eles pretendiam ser recebidos pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), mas conseguiram apenas a promessa de uma reunião, junto com vereadores, deputados e senador Eduardo Suplicy (PT-SP), na próxima sexta-feira. A área alagada, que engloba sete bairros, está em estado de calamidade pública desde a semana passada.
Nesta segunda-feira, o Jardim Romano completa dois meses de alagamento. Às 15h30, a assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmava apenas um princípio de confusão.

Comentário:
Serra e Kassab são dois tiranos de aldeia que não aceitam a democracia. Mandar bater em manifestantes que estão expressando suas opiniões e defendendo seus direitos é uma ato de ditadores e tiranos.Onde estão as liberdades civis garantidas pela constituição? Voltamos para a ditadura?