sábado, 24 de julho de 2010

Manobra Frustrada!!!



Ao divulgarem fotos para emissoras de tevê dizendo que uma mulher loura, que aparecia de costas, seria a prova de que Eliza Samudio estaria viva e passeando por um shopping de Caxias, na Baixada Fluminense, os advogados do goleiro Bruno e de outros seis acusados criaram pânico numa jovem estudante de 21 anos. Jeize Fernandes Jesuíno nada tem a ver com a ex-amante do capitão rubro-negro, assassinada no último dia 10, em Minas Gerais. Ela se apresentou no fim da noite, na 16ªDP (Barra da Tijuca), para fazer um registro, de tão assustada que ficou com a repercussão da exibição de sua imagem.
"Isso parece uma novela. Ela ficou visivelmente transtornada com tudo isso. Por isso decidi levá-la logo a uma delegacia e dizer que nada tem a ver com Eliza. Fizemos isso por questão de segurança dela. Afinal, ela está com medo de apanhar na rua. Imagine só se as pessoas realmente começam a confundi-la, e dizem que ela estava fingindo estar morta, e várias pessoas presas por isso", disse a advogada da jovem, Maria Angele da Cruz.
Em seu depoimento, Jeize contou ao delegado Rafael Willis que esteve num shopping com amigos do trabalho comendo um sanduíche, na última quarta-feira, depois de ir ao cinema, e que sequer viu qualquer pessoa fazendo fotos ou filmando-a. A advogada disse que não vai falar sobre estratégias de defesa para proteger a imagem de sua cliente, mas adiantou que vai mover ações por conta dessa divulgação.
"Fizemos o registro e estamos enviado para a delegacia de Minas Gerais todo o procedimento, inclusive com as fotos da moça", disse o delegado, tratando a situação como um 'mal entendido'.

FONTE: PORTAL TERRA


domingo, 18 de julho de 2010

CASO ELIZA SAMUDIO E O GOLEIRO BRUNO


Desculpem-me, mas para mim este caso não dá mais em nada. Primeiro o goleiro apareçe como suspeito de matar e sumir com uma modelo, depois desconfiaram da esposa. Apareceu o primo contando sua versão. Nisso descobrem que Eliza supostamente morta é atriz de filme pornô. O pai da moça ganha a gurda provisória do neto, briga com a a ex-esposa para ficar com o neto. A ex-esposa perde. Então ela resolve contar que o ex-marido é acusado de estupro. A criança acaba ficando com a avó não porque ele é neto! afinal ele vale uma grana, pois é filho de um goleiro importante do futebol brasileiro. Nisso na parte principal do problema tem um goleiro, um amigo, um garoto, um ex-policial, tudo acusado de um crime que ainda não tem um corpo. Aí surge mais uma amante do goleiro que pode estar envolvida também. O irmão pobre resolve aparecer para querer seus 15 minutos de fama e depois acaba preso sob acusação de estupro. Agora surge em uma emissora uma carta de uma testemunha chave contando detalhes do crime, e dizendo que o goleiro não participou e não é este ex-policial, mas outro. E nada de encontrarem o corpo. Surge um depoimento para o caso, surge um segundo e diferente depoimento para o caso, surge terceiro depoimento e também diferente dos outros. Um monte de sujos falando de mal lavados. E o corpo da moça? Nada! Com tantas versões, tantas acusações, e sem corpo da moça, caso encerrado por falta de provas.

Um guaraná cor-de-rosa do Maranhão conquista a maior premiação mundial de design

Como o guaraná Jesus, uma pequena marca brasileira de refigerante, conquistou o Idea.



Uma anedota maranhense afirma que, no Estado, o primeiro significado da palavra Jesus é um refrigerante. A brincadeira reflete um fenômeno que começou local, tornou-se famoso no Brasil e agora se apresenta ao mundo: o guaraná Jesus, segundo refrigerante mais consumido no Maranhão (atrás apenas da líder global Coca-Cola). A folclórica bebida cor-de-rosa ganhou a medalha de ouro de melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea, a maior premiação mundial de design. A campanha vencedora ocorreu no fim de 2008 para renovar o visual da lata. A tarefa não era simples, já que a bebida angariou, ao longo de décadas, fãs entusiasmados.
O guaraná Jesus, criado em 1920, enraizou-se no gosto maranhense. Com pouquíssima propaganda, tornou-se quase um símbolo cultural do Estado. Ele deu origem a um subsegmento, o guaraná rosado, comum também no Piauí e Pará. Nos últimos anos, seu nome engraçado e sua cor fascinante ganharam simpatia Brasil afora. Há centenas de comunidades bem-humoradas a seu respeito no Facebook e no Orkut. Vídeos no YouTube brincam com o refrigerante em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e outras cidades espalhadas pelo país – o tipo de tratamento espontâneo e alegre que empresas gastam milhões para conseguir. Há muito mais gente que fala sobre a bebida do que gente que já experimentou mesmo seu sabor muito doce, com traços de cravo e canela (a fórmula exata tem uma aura de mistério), mas os apreciadores reais não só existem, como se organizam para “importar” as latinhas do Maranhão. Por isso, renovar a lata sem incomodar os fãs seria um trabalho delicado. “Em marcas que são ícones, como o Jesus é no Maranhão, o desafio é manter a ligação emocional com os consumidores”, diz Leonardo Lanzetta, diretor executivo da agência de publicidade Dia, que montou a estratégia de marketing premiada. Em outras palavras: uma mudança desastrada faria com que o bebedor de Jesus não reconhecesse mais o produto que lembra sua infância, adolescência e tempos felizes.
Os publicitários fizeram uma campanha estadual com três propostas de novos desenhos para a lata e pediram votos dos fãs. Usaram a internet e mensagens por celular. Três pessoas fantasiadas de latinha – uma de cada opção – passearam por São Luís, brincaram com os passantes, visitaram colégios e entraram em casamentos, sempre recebidas com festa. O modelo vencedor lembra outro símbolo do Estado, os azulejos coloniais portugueses de São Luís. A Coca-Cola, que havia comprado a marca em 2001, esperou para fazer mudanças sem quebrar a ligação nostálgica dos bebedores com Jesus. “Foi um grande mérito da campanha. Os consumidores sentiram que a marca pertence a eles, e não à Coca-Cola”, afirma Júlio Moreira, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e especialista em marcas. Desde a campanha, as vendas do refrigerante cresceram 17%, segundo a consultoria Nielsen.
O resultado certamente teria agradado ao criador da bebida, o farmacêutico Jesus Norberto Gomes – que era ateu, foi excomungado e morreu em 1963. O guaraná resultou de uma tentativa frustrada de fabricar um remédio. Deu errado, mas os netos do farmacêutico adoraram o xarope. Nascia um produto vitorioso.


FONTE: Época

sábado, 10 de julho de 2010

FIFA NEGA! Pedido para que fosse feito um minuto de silêncio antes da grande final deste domingo.

Hoje esta completando 15 anos do maior crime cometido na Europa desde o final da Segunda Guerra Mundial (O massacre de 8.100 mulçumanos em Srebrenica na Bósnia. Hoje também esta completando 50 anos que Nelson Mandela foi preso e condenado a prisão perpetua. E para o deus FIFA está data é mais importante para os sul-africanos do que a morte de 8.100 mulçumanos. Neste caso não haverá um minuto de silêncio nem para um e nem para outro. Simplesmente uma atitude ridícula da FIFA. Afinal ela por ser uma entidade que se glorifica tendo mais países associados do que a ONU, por uma atitude dessas se torna tão inútil quanto a ONU. O deus FIFA quer saber do dinheiro que ela ganhou com esta copa e já está calculando quanto irá ganhar de nós na próxima copa. Fazer uma homenagem antes da grande final da copa neste domingo aos dois eventos históricos na vai trazer nenhum lucro a FIFA, por isso a solicitação foi negada.