domingo, 29 de agosto de 2010

Vulcão entra em erupção após 400 anos na Indonésia


Milhares de indonésios tiveram que deixar suas casas neste domingo (29) depois que um vulcão entrou em erupção pela primeira vez em 400 anos, expelindo lava e soltando fumaça e pó a uma altura de até 1.500 metros.
O Monte Sinabung, em Sumatra, entrou em erupção perto de meia-noite (horário local) após emitir estrondos por vários dias, provocando pânico entre os residentes locais antes do início de uma retirada em massa.
Duas pessoas morreram por problemas respiratórios e outra por ataque cardíaco, enquanto outros moradores locais ficaram feridos durante acidentes nas estradas, já que caminhões, ambulâncias e ônibus foram mobilizados para participar da operação de resgate.


A Indonésia encontra-se no Anel de Fogo do Pacífico, uma área rodeada de vulcões e fraturas geológicas. A erupção fez com que as autoridades emitissem um alerta vermelho de evacuação.
As autoridades retiraram pelo menos 10 mil pessoas nas zonas altas nas encostas do vulcão de 2.460 metros e as levaram a refúgios temporários, numa zona predominantemente agrícola. Elas foram orientadas a permanecer nos refúgios por uma semana, segundo autoridades locais.
Informações: G1.com

sábado, 28 de agosto de 2010

Itamaraty confirma o nome do brasileiro entre os mortos na chacina do México


O Itamaraty confirmou um brasileiro entre os 72 imigrantes latino-americanos mortos na chacina no estado de Tamaulipas, nordeste do México. Segundo o Itamaraty, foi encontrado no local o corpo de Juliard Aires Fernandes, de 20 anos, que é de Minas Gerais. Outro documento de origem brasileira foi encontrado com as vítimas pertencente a Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos, também de MG. Mas o corpo ainda não foi identificado.
Até sexta-feira, 31 dos 72 corpos já tinham sido reconhecidos - entre eles 14 hondurenhos, 12 salvadorenhos, quatro guatemaltecos, além do brasileiro. As tarefas prosseguem neste sábado, embora, até o momento, não tenham sido divulgados detalhes.
O massacre ocorrido em Tamaulipas foi atribuído por um sobrevivente equatoriano a integrantes do cartel Los Zetas. Dos 400 mil imigrantes que atravessam o México para chegar aos Estados Unidos, "a maioria é vítima de redes internacionais de contrabando, do tráfico de pessoas e de drogas; muitos não conseguem chegar a seu destino", denunciou em Genebra Navi Pillay, titular do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (Acnudh).Investigador assassinado
Tamaulipas converteu-se no cenário de alguns dos episódios mais violentos relacionados ao narcotráfico em meio à disputa por rotas e territórios do cartel do Golfo com o grupo rival, Los Zetas.Um agente do Ministério Público que investigava o massacre - o maior desde que o governo lançou uma campanha contra os cartéis do narcotráfico - apareceu morto na sexta-feira, um dia após seu desaparecimento, informou o jornal "El Universal".
No popular balneário de Acapulco, no Pacífico, foram encontrados em diferentes pontos corpos de 14 pessoas executadas, todos amordaçados, e acompanhados de mensagens dirigidas a narcotraficantes rivais, disse um porta-voz da Secretaria de Segurança Pública do estado de Guerrero.Em meio à onda de assassinatos pela violência do narcotráfico, mais de 28 mil pessoas foram mortas em todo o país, incluindo civis inocentes, desde dezembro de 2006.
O presidente Calderón disse nesta sexta-feira (27) que seu governo continuará enviando forças federais a Estados e municípios "para conter a ação dos criminosos", como parte das operações antidrogas lançadas há quase quatro anos. Com informações do G1

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sem a presença do presidente Lula Hospital da Criança é inaugurado.


Euforia com uma pitadinha de frustração foram os ingredientes que marcaram a inauguração do Hospital Estadual da Criança (HEC). Nesta quinta-feira dia (26) aguardado por aproximadamente 500 pessoas, oriundas de cidades circunvizinhas juntamente com a população local, e após horas de espera e expectativas, veio através do pronunciamento Adson França assessor especial do Ministro da Saúde, a noticia que. O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro da Saúde José Gomes Temporão ficaram impossibilitados de chegar à Feira de Santana, chegada que estava prevista para as 15 horas, mas devido às chuvas que caem em Salvador. O brigadeiro Joseni determinou o retorno do helicóptero, que já estava a caminho da cidade, para a base aérea de Salvador por questões de segurança. Ficando a promessa de que ele virá em 15 dias para conhecer o hospital.
Porem a noticia gerou desconforto em muitos que ali aguardavam ansiosos nosso Presidente, e de imediato começaram a deixar o recinto esquecendo se que o personagem principal da peça não era Lula e sim o hospital preste a ser inaugurado!
A solenidade de inauguração iniciou com a presença de centenas de pessoas que permaneceram no auditório montado no Hospital e assistiram o pronunciamento das autoridades presentes, como Jorge Solla (que representa o governador Jaques Wagner) e a secretária da Casa Civil do Governo do Estado Eva Chiavon. O secretario de Saúde do estado, Jorge Solla, descerrou a placa de inauguração.










O SENADOR DA BAHIA: JOÃO DURVAL CARNEIRO UM DOS PRESENTES A DEIXAR O RECINTO!!!


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quaresma relaciona Eliza Samudio como testemunha na defesa de Bruno

Texto foi publicado no blog do advogado, mas TJ não confirma recebimento.Bruno e mais oito pessoas são réus pelo desaparecimento e morte de Eliza.
Do G1 MG

O advogado Ércio Quaresma relacionou Eliza Samudio como testemunha de defesa para o goleiro Bruno Fernandes. O documento foi divulgado nesta sexta-feira (20) no blog do advogado. O jogador é réu de envolvimento no desaparecimento e morte da jovem, que teria acontecido no dia 10 de junho, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Quaresma disse que entregou na tarde desta quinta-feira (19) à juíza Marixa Fabiane Lopes, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, também na Grande BH, a defesa prévia, que tem 50 páginas e uma relação de 33 testemunhas.
Entre as testemunhas estão, ainda, os delegados envolvidos no inquérito Edson Moreira, Wagner Pinto, Ana Maria dos Santos, Alessandra Wilke e Júlio Wilke; a mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima; o primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales; a dentista carioca Ingrid Oliveira, que seria a noiva de Bruno; e o promotor de Justiça de Contagem Gustavo Fantini; além de vizinhos do goleiro e pessoas ouvidas durante o inquérito.
O advogado pede à Justiça o alvará de soltura para Bruno e questiona a competência da magistrada em julgar o caso, argumentando que o crime teria ocorrido em outra cidade. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) disse, nesta sexta-feira (20), que ainda não recebeu o pedido de habeas corpus para o goleiro e não confirma o recebimento da defesa do advogado.

FOTE G1 MG

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bomba caseira é jogada na casa dos pais do ministro da Previdência


Uma bomba caseira foi jogada na casa dos pais do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, em Araçatuba (a 527 km de São Paulo). O crime foi por volta das 22h30 de segunda-feira (16), mas o caso só foi registrado no dia seguinte.
Presidente do TRE de Sergipe sofre atentado em AracajuIndícios apontam participação de filha no assassinato de ex-ministro, diz juiz
De acordo com a polícia, a bomba caiu na garagem e danificou um carro que estava estacionado. Ninguém ficou ferido.
A assessoria do Ministério da Previdência Social confirmou que o ministro chegou a Araçatuba por volta de meio-dia desta quarta-feira para acompanhar o caso. Ele teria conversado com o delegado e visitado os pais.
A Polícia Federal e a Polícia Civil investigam o ataque. De acordo com a assessoria do ministério, Gabas acredita que o caso se trate de um ato de vandalismo e não tenha a ver com a atividade dele no ministério.
Da Folha.com

Sistema biométrico será experimentado no próximo sábado



O sistema de identificação biométrica do eleitor será utilizado em duas cidades paraibanas no dia da eleição, 3 de outubro, em Pedras de Fogo e Cabedelo.
Na Paraíba, Pedras de Fogo foi o município escolhido para experimentar a votação simulada, onde está sediada a 44ª Zona Eleitoral.
A votação simulada acontecerá no próximo sábado (21), das 10 às 17 horas, quando parte do eleitorado, recadastrado no sistema biométrico e apto a votar, participará da simulação que acontece simultaneamente em outros municípios do país.
Os servidores dos cartórios eleitorais envolvidos, e alguns convocados extraordinariamente, atuarão como mesários. A intenção é testar os sistemas informatizados da eleição, além de verificar a adaptação, tanto dos mesários quanto dos eleitores, ao novo sistema de identificação.
O presidente, em exercício, do TRE-PB, desembargador Manoel Soares Monteiro, e membros da Corte Eleitoral, acompanharão à solenidade de abertura em Pedras de fogo.
A votação será realizada em cinco seções eleitorais instaladas na Escola Municipal Valdeci Cavalcanti de Araújo Pereira, situada na Rua Luciano Freire de Medeiros, nº 58, Centro.
Cerca de mil e trezentos eleitores que votam nas seções 11ª, 14ª, 16ª, 18ª e 42ª, foram convidados para participar da votação simulada.O juiz Willian de Souza Fragoso, responsável pela 44ª Zona Eleitoral, acompanhará toda a votação.
Na Paraíba, o sistema de identificação biométrica vai envolver 48.152 eleitores, nas Eleições 2010, dos quais 31.079 pertencem ao município de Cabedelo, e 17.075 a Pedras de Fogo.A identificação biométrica do eleitor é mais um sistema implantado pela Justiça Eleitoral com vistas a garantir a segurança do voto.
No próximo 03 de outubro, 60 municípios do País estarão utilizando o sistema biométrico de votação.
Com o sistema de identificação biométrica, a possibilidade de uma pessoa votar por outra é inexistente.
A expectativa da Justiça Eleitoral é de que, em dez anos, todos os municípios brasileiros tenham urnas biométricas.

Holocausto em pleno Século XXI

Segundo o site 'Wikipédia', a palavra holocausto surgiu na antiguidade quando plantas, animais e até seres humanos eram oferecidos as divindades, sendo completamente queimados durante o ritual. Depois no século XIX, a palavra holocausto passou a significar grandes catástrofes e massacres até que após a 2ª Guerra mundial colocaram a palavra com 'H' maiúsculo, e é usada especificamente para se referir aos extermínios das pessoas pelos nazistas. Agora segundo minhas idéias, o estranho nesta história é que somente os judeus sofreram com o Holocausto; somente eles covardemente foram mortos. Junto com judeus não havia: ciganos, comunistas, bispos católicos, membros da elite polaca, deficientes físicos e mentais, Testemunhas de Jeová, Mórmons, sindicalistas, prisioneiros de guerra russos. Mas somente os coitados dos judeus é que receberam toda a atenção. Somente eles sofreram com o Holocausto. E uma coisa que aprendi na vida é que uma hora a verdade se mostra por inteira. Só não vê quem não quer. Começou com as fotos da prisão no Iraque em que os americanos desrespeitavam os prisioneiros e que muitos não eram culpados de nada, mas estavam ali sendo humilhados. Agora como Israel é um capacho querido pelos estadunidenses, por que não fazer o mesmo? É porque a soldado só postou só as fotos delas, mas só com isso já da para se ter noção o que devem sofrer de abusos os presos palestinos nas mãos dos israelenses. Sugiro que os israelenses peguem todas as fotos que existe e todos os registros sobre as prisões em que ficam os palestinos e mostrem para que negar que houve o Holocausto. Assim eles vendo as fotos e registros começarão a acreditar. Pois eu acredito no Holocausto que houve na segunda guerra, como acredito no Holocausto que está acontecendo com os palestinos.

O Quinto Poder ATACA NOVAMENTE!


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luiz Antônio Mendonça, disse nesta quinta-feira (19) não ter dúvida de que será alvo de nova tentativa de assassinato. E afirmou que, apesar da violência do atentado, ainda precisa avaliar a necessidade de reforçar a própria segurança.
“Fui pego de surpresa, mas não tenho dúvida de que vão tentar de novo. Mas eu não tenho medo por mim. Tenho medo pela minha esposa e meus três filhos. Vamos avaliar com calma e tranquilidade.
Um dia após a tentativa de assassinato, ele saiu de casa sem colete à prova de balas, no horário habitual, por volta das 8h30, e percorreu o mesmo caminho até o TJ-SE em um carro sem blindagem, acompanhado apenas por um motorista.

O que me choca nesse caso é o fato de respeito.que os bandidos do Quinto Poder começariam a atacar pessoas mais importantes. Atacar um pobre trabalhador e pai de família de acorda de madrugada para ir trabalhar e quando retorna já esta de noite, não da tanta audiência como atirar ou matar pessoas do alto escalão. E é isso que eles querem. Mostrar para o povo brasileiro de que o Brasil pertence a eles o mundo do crime . Eu não tenho mais duvida disso. Alguém tem? Para e pense! Nem a ROTA está sendo respeitada foram em seu próprio batalhão atirar nela. E tudo isso porque os nossos parlamentares têm medo de mexer nas nossas leis criminais que daqui a pouco completaram um século de existência.