domingo, 25 de março de 2012

Da Fama ao esquecimento! Renato Rocha, baixista do Legião Urbana vive na miséria atualmente!

O Domingo Espetacular da Rede Record fez hoje uma reportagem especial que mostra o descaso da indústria da música para com músicos que deram importantes contribuições à nossa cultura. Renato Rocha, que era baixista da banda Legião Urbana vive há 5 anos nas ruas e enfrenta a miséria diariamente depois de perder tudo o que havia conseguido conquistar com seu trabalho no Legião Urbana.
Ele perambula pelas ruas do centro do Rio de Janeiro carregando os poucos pertences pessoais que ainda possui em uma sacola plástica.
A equipe de reportagem da Record foi em Brasília e conseguiu contato com o pai dele para ver se haveria meios de ajudá-lo. Também procuraram Marcelo Bonfá e Dado Vilalobos, mas eles não quiseram se pronunciar sobre o motivo de não darem apoio ao colega de profissão que emprestou seu talento durante 4 anos ao Legião Urbana ao lado de Renato Russo, no período de 1984 até 1988.
Renato Rocha também reclama dos direitos autorais, pois segundo ele já não recebe mais nada pelas suas músicas na banda e quando recebe é muito pouco. Depois de sair do Legião Urbana ele se casou, mas também perdeu a mulher e os dois filhos que agora moram em Brasília, mas ele não tem mais contato.
É muito triste ver uma história destas, pois muitas bandas que hoje estão na mídia e tem seu espaço garantido, poderiam dar uma ajuda para ele conseguir voltar a tocar ou pelo menos fazer algumas apresentações especiais em apresentações de outras bandas – o que por si só já serviria para Renato Rocha conseguir recuperar sua auto-estima e poder voltar a ter forças para trabalhar e reconquistar sua dignidade.

sábado, 24 de março de 2012

Cantor sertanejo João Mineiro morre em Jundiaí, SP

Ele estava internado desde a segunda-feira (19) por insuficiência cardiaca.
Corpo será velado a partir das 6h deste domingo (25).






O cantor sertanejo João Mineiro, de 76 anos, morreu no fim da noite deste sábado (24), no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, SP. Ele estava internado desde segunda-feira (19) depois de ter passado mal em sua casa em Campo Limpo Paulista, cidade vizinha de Jundiaí. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla João Mineiro e Mariano.
O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano.
A assessoria de imprensa do hospital informou que João Mineiro foi atendido com insuficiência cardíaca e que na noite da sexta-feira o quadro de saúde se agravou. O cantor passou por um a cirurgia mas não houve melhora e ele passou o sábado (24) respirando com a ajuda de aparelhos.
Segundo a assessoria, a despedida será feita às 6h deste domingo (25) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí, SP. O corpo ficará no local até às 16h30 e depois será levado até Andradas, no sul de Minas Gerais, cidade natal do cantor.

domingo, 11 de março de 2012

Ciberviciado - Vicio por internet

Quando se fala em vício logo pensamos em drogas, cigarro, álcool, jogatina, entre outros. Porém, o vício está ligado a uma questão mais ampla, ou seja, não se restringe a um ou dois aspectos, mas sim a diversos. Há o vício em internet que também é conhecido como compulsão à internet ou internet-dependência.
É diagnosticado como um caso de internet-dependência, quando as pessoas têm sua vida pessoal, profissional e sentimental afetada pela permanência exagerada na internet. Atualmente, os casos de compulsão à internet vêm crescendo consideravelmente, isso está associado ao fato de que a todo o momento novas pessoas estão se conectando à rede, além dos atrativos novos que ela proporciona aos internautas veteranos, fazendo com que queira permanecer conectados sempre.
Existem casos de ciberviciados que morreram por permanecerem tempo de mais na frente do computador. Isso se deve ao fato de haver certas doenças que se desenvolvem pela permanência em uma determinada posição, etc., uma dessas doenças é a Trombose Venal Profunda, que pode evoluir para uma Embolia Pulmonar, e por fim levando o individuo a morte. Dados de uma pesquisa realizada por estudiosos norte-americanos revelam que de 6% a 10% dos aproximadamente 189 milhões de internautas americanos sofrem deste mal.
Uma pessoa que passa algumas horas conectadas a internet, seja enviando e-mails, conectado a sala de bate-papo, realizando negócios ou jogando, pode ser considerado um ciberviciado. Alguns especialistas consideram o vício pela internet um “problema psíquico”. As mortes geradas pela compulsão à internet fizeram com que surgissem as “ciberviúvas”, são as esposas e namoradas de homens que morreram deste mal. Além disso, o cibervicio gera o “ciberadutério”, ocorre com pessoas que têm algum tipo de relacionamento fixo e mantém um relacionamento amoroso virtual. Muitos especialistas declaram que o cibervicio deveria estar listado juntamente com a cocaína, a heroína, entre outras drogas que geram vício.