sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eleições 2010 vote consciente!!!

Às vésperas de uma eleição que está praticamente definida, vejo o puro retrato do desespero. Portanto, fica a reflexão para o, ou a leitora vamos ler mais sobre a vida de nossos candidatos, lembre-se que temos o poder nas mãos que é o "voto". E junto a ele temos vários auxiliares que são a mídia (TV, Radio, Internet). Não vamos cair no conto do vigário, não seja enganado, não permita que nosso país continue como está envolto a uma teia de corrupções, desigualdade e violência!

Não quero desmerecer a participação de Lula nas mudanças desse Brasil, porem apesar de todo crescimento o país estacionou na corrupção e violência entre outros e muitas vezes nosso excelentíssimo Sr Presidente Luiz Inácio lula da Silva foi omisso. E esta sendo mais uma vez quando escolheu Dilma Rousseff para sua sucessora na presidência

Sou petista não nego minha ideologia partidária e por acreditar nas diretrizes do PT (partido de Esquerda que defende o socialismo como forma de organização social). Não vou votor em Dilma por vários motivos!
Além de ser inexperiente e ser treinada, porque não deixam falar o que ela pensa e quando fala não responde o que foi perguntado!

O que ela realmente pensa? Quem é Dilma?

Porque o Lula apóia se tem intenção de voltar em 2014? Será que ele sabe que ela não fará bom governo? Ela lutou contra a ditadura pela democracia ou pelo comunismo? E essa simpatia com regimes totalitários no mundo: Irã, Venezuela, Coréia do Norte, Cuba?

E o escândalo na casa civil?

Serra sinceramente eu não acredito nele! E para aqueles que endeusam o candidato do PSDB,basta pesquisar o governo dele em São Paulo, um Governador que mandou baixar o cacete nos professores que reivindicava melhores salários e que hoje prega em sua campanha um mínimo de 600,00 Reais a cena patética dele de tentar comover a população. Serra pulou da faze "Quebra do sigilo de minha filha e genro", para político poeta e melancólico onde aparece supostamente emocionado a recitar uma determinada parte do hino nacional: “Verás que um filho teu não foge à luta,/Nem teme, quem te adora, a própria morte.” observamos com calma uma frase que ele mesmo está pronunciando sempre: “política não se faz olhando para o retrovisor” (onde tenta desvincular sua imagem da imagem de FHC, e do projeto político defendido por ambos).

Os manuais de Jornalismo dizem que temos que ser imparciais que se danem os manuais lá também diz que temos um compromisso com a verdade!

E a verdade é que voto consciente é 43 MARINA SILVA! Uma vencedora com uma historia de vida idêntica a de muitos parecida com a de Lula, uma pessoa que nasceu em uma pequena comunidade chamada Breu Velho, no Seringal Bagaço, no Acre. Que perdeu a mãe quando tinha apenas 15 anos. Ajudou a criar 7 irmãos. Que sonhava em ser freira mesmo sendo analfabeta.

Aos 16 anos, contraiu hepatite, cinco malárias e uma leishmaniose. Em busca de tratamento levaram a Rio Branco. Obteve a permissão do pai e deixou a floresta. Aproveitou a oportunidade para se dedicar à vida religiosa e, ao mesmo tempo, estudar. Para se sustentar, passou a trabalhar como empregada doméstica. Estudava durante as madrugadas. E em apenas dez anos foi do Mobral, no qual aprendeu a ler e a escrever, até a formação em História. posteriormente concluiu pós-graduação em Psicopedagogia.

Em 1984, ajudou a fundar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre. Chico Mendes foi o primeiro coordenador da entidade e Marina a vice-coordenadora.

Em 1988 Foi a vereadora, a mais votada de Rio Branco. Uma de suas primeiras manifestações foi devolver o dinheiro de gratificações, auxílio-moradia e outras mordomias que os demais vereadores recebiam sem questionamento.

Em 1990, novamente com votação recorde. Tornou-se deputada estadual.

Em 1994, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República. Foi reeleita em 2002, com votação quase três vezes superior à anterior.
Esses são apenas uma parte da historia que me fez refletir e escolher Marina como minha Presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário