O Google Brasil emitiu um comunicado nesta quarta-feira (13/10), que afirma não ter sido notificado sobre o processo movido por Xuxa Meneghel contra a própria empresa. A apresentadora da TV Globo acionou a Justiça para que o site de buscas ignore pesquisas relacionadas a fotos ou vídeos dela nua. Em 1982, Xuxa posou para a Playboy e estrelou o filme Amor Estranho Amor.
"A respeito de nota publicada sobre uma decisão judicial contra o Google, tudo indica que se trata de uma decisão liminar - preliminar e provisória -, obtida por meio de ação movida por Xuxa contra a empresa, e não de um processo já julgado", informou o Google.
O Google Brasil também afirmou que o site não pode ser responsabilizado pelo resultado obtido nas pesquisas e que esse mecanismo, a busca, serve apenas como "reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na internet".
"O Google não produz, altera, edita, monitora ou interfere nas informações indexadas pelo buscador. Usuários que desejam que alguma informação seja alterada ou removida da Internet podem entrar em contato com o webmaster da página em questão para saber mais sobre sua política de retirada de conteúdo", argumentou a empresa, em resposta ao processo movido por Xuxa.
As informações são do Portal Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário