quarta-feira, 22 de junho de 2011

Barcelona avalia grandeza do futebol brasileiro

Na última terça, em seu site oficial, ao levantar a bola do amistoso contra o Inter de Porto Alegre que será realizado em 26 de julho, o Barcelona publicou um trecho que gerou desconforto no futebol brasileiro. Para o clube catalão, equipes como Corinthians, Cruzeiro e Fluminense não estão entre os  grandes do país.
"Fundado em 1909, o Internacional de Porto Alegre teve sua época dourada nos anos 1940, e ao lado de clubes como São Paulo, Santos, Flamengo, Palmeiras, e seu rival local Grêmio, está entre os maiores clubes do Brasil, que tendem a dominar os campeonatos no país e também têm bons retrospectos em Mundiais de Clubes". Este é o trecho, em tradução literal, publicado no site.


Mesmo dando um desconto para o clube europeu, supondo que os que trabalham lá não têm plena noção do que acontece no futebol brasileiro, o parágrafo acima gera um desconforto que poderia ser evitado. Afinal, o Fluminense é o atual campeão brasileiro e o Corinthians tem um Mundial de clubes na sua história, isso sem falar de Vasco, Cruzeiro e outras equipes de tradição do futebol nacional que foram deixados de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário