RIO - O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio CBN, que pediu a transferência de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, e de outros traficantes para presídios federais. Segundo ele, os documentos já foram enviados às unidades de segurança máxima fora do estado. O governador também elogiou a prisão do traficante.
- Isso foi fruto da parceria entre as Forças Armadas e as polícias Federal, Civil e Militar. É muito importante o trabalho que o Rio vem desenvolvendo com a retomada de seus territórios. A Rocinha e o Vidigal são duas comunidades muito simbólicas e muito queridas. Elas estão em um lugar privilegiado, mas foram crescendo sem nenhuma estrutura. Esse é um dia de muita alegria para todos nós - declara Cabral.
Quanto a prisão de policiais que davam coberturas aos traficantes da Rocinha, Sérgio Cabral afirmou que todos serão punidos.
- Se tem um ou outro que não presta, esse será punido. Temos que olhar para os policiais que fazem esse o trabalho correto. Nós estamos no caminho certo. Esse trabalho da Rocinha e do Vidigal não acabou. Os fuzileiros entram nessa ação junto com as polícias Federal e Militar para dar apoio a esse grande momento do Rio, que também é um grande desafio - destacou o governador.
Sérgio Cabral acredita ainda que não haverá confronto na retomada da Rocinha.
- Faço um apelo para que esses marginais se entreguem. Mas estamos prontos para qualquer tipo de reação - disse Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário