sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Gari pede indenização por comentário de Boris Casoy



O polêmico comentário de Boris Casoy sobre dois garis rendeu mais uma ação judicial contra o apresentador do Jornal da Band e a emissora. Demilson Emidio dos Santos, que trabalha como gari na cidade de Campina Grande, na Paraíba, pede indenização por danos morais.
“Boris Casoy trouxe ao promovente, bem como a toda sua família, danos profundos. Os seus familiares perceberam o quanto o renomado jornalista, formador de opinião pública, pensa a respeito de tão nobre e indispensável profissão”, diz a ação, ajuizada no dia 28/01 na 8ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande/PB.
No dia 31/12/2009, Casoy, sem saber que o microfone estava aberto, fez uma declaração sobre o trabalho dos garis. "Que m... dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. Dois lixeiros... O mais baixo da escala de trabalho", disse, na ocasião.
“Na contramão da época de confraternização, o Sr. Boris Casoy trouxe ao promovente a sensação de impotência, desvalorização humana e humilhação”, diz a ação.
O apresentador se desculpou pela declaração, mas mesmo assim
enfrenta outras três ações judiciais, sendo uma delas criminal. A Bandeirantes é citada em duas delas.

3 comentários:

  1. Sou estudante de jornalismo e repudio o comentário infeliz do Boris que até então tinha a minha admiração.
    Em que se transformou o ser humano? Jamais eu poderia imaginar algo parecido saindo da boca de alguém como Boris. Repito: JAMAIS. A constatação de que algo não anda bem com a mente humana e, principalmente, em se tratando de jornalista que se apresenta sob o manto da integridade e lucidez, atinge em cheio aquele pouco de esperança. A fala do Boris é tão infeliz, mas tão infeliz, que me faz acreditar que realmente não houve arrependimento de ações fascistas tão alardeadas históricamente, como não há realmente consciêntização da igualdade social e principalmente da igualdade humana. Tudo é balela, jogo de cena e de interesses, falsidade pura e muita hipocrisia. É nojento, é triste, é lamentável. Hoje, sinto-me um traste!
    Ele deveria ter ficado calado, já que graças aos garis, as nossas cidades não vivem imundas.

    Toda profissão humana, como ou sem muito estudo, deve ser respeitada.

    Reveja seus conceitos como formador de opinião, srº Boris.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Boris Casoy se exaltou ao pronunciar seu comentário infeliz sim, porém não é um caso de se espantar.Seu comentário foi absurdo, mas vale lembrar que antes de ser um jornalista de credibilidade,ele também é um ser humano errante, crítico e como todos nós ele também é preconceituso.Estamos acostumados a encararmos um jornalista como um ser "perfeito" que busca a verdade, mas esquecemos fatores comuns entre seres humanos.Realmente seu comentário foi agravente, e por azar o microfone estava ligado, e não deixou de ser a sua opnião(preconceituosa) sobre os garís, mas é um alerta pra que possamos pensar,analisar que não existe pessoas que não se comente o maior dos absurdos.Não existe super heróis.Creio que o que aconteceu como Boris é apenas um dos, milhares de profissionais que comete os mesmos erros sendo assim não há muito o que se espantar se pensarmos desse lado.

    ResponderExcluir
  3. boris casoy é a figura da ditadura em pessoa, o clone atual de um regime altoritario e sem respeito nenhum aos direitos humanos e sociais, portanto apoiar um comentário absurdo, preconceituoso e insano como foi por ele feito, isso seria apoiar e dar vasão a todo aquele que é decendente desse antigo regime.
    O militarismo, autoritarismo e ditadorismo no Brasil em prática já foram derrubados, mas ainda há aqueles que foram providos de tais regimes, praticando e pregando assim o que aprenderam, mas os dias mudaram, os jovens continuam com a mesma força de sempre e esse tipo de comentario ou prática preconceituosa deve ser repudiado.

    ResponderExcluir