sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Que tal ficar preso no elevador 124 andares acima do solo?


Um grupo de turistas aterrorizados descreveram qual a sensação de ficarem presos em um elevador por quase uma hora a 124 andares acima do solo, no edifício mais alto do mundo.
Visitantes do deck de observação do Burj Khalifa contaram que ouviram um grande estrondo e, em seguida, viram algo como fumaça que saia através de uma fenda na porta do elevador. As 15 pessoas ficaram presas durante 45 minutos até que um grupo de salvamento conseguiu abrir a porta.
Uma das pessoas disse ao
Daily Mail que as luzes se apagaram e o carro começou a correr. Houve pânico e, como o elevador ficou parado entre andares, os trabalhadores tiveram que descer com um escada.
As causas da pane ainda não foram descobertas, mas o incidente acabou manchando a reputação internacional de Dubai, um pequeno de sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos.
Nos últimos anos, Dubai empregou a riqueza adquirida em extravagantes projetos imobiliários, como ilhas em forma de palmeira.
A Emaar, empresa proprietária do edifício, emitiu uma breve declaração em resposta às várias perguntas. Entre outras coisas, eles disseram que “problemas com fornecimento de energia estão sendo tratados pelas empresas subcontratadas”.
Pouco após o drama, a torre teve as visitações suspensas.

Um comentário:

  1. 15 turistas presos por 45 minutos resultou na interdicao do prédio?!! Caramba. Com certeza essa repercussão negativa toda só ocorreu porque só tinha bilionário nesse elevador.

    ResponderExcluir