terça-feira, 30 de março de 2010

mulheres-bombas.


Todos já leram sobre os atentados no metro da Rússia com as duas mulheres-bombas. Mas não vou falar nisso, até porque está em tudo que é lugar. Eu sempre escutei falar em homem-bomba, que pelo seu fanatismo religioso ele é facilmente recrutado para o serviço suicida, pois dizem que quando ele chegar ao céu vai ter sete, doze, quinze, sei lá, vai ter varias virgens somente para ele. Legal! Cada um com sua crença e respeito todas. Mas e o que acontece para as mulheres-bombas? O que elas recebem quando chegam ao céu? Vários homens virgens!? Ou elas são lésbicas e também querem as mulheres virgens? Eu sei que toda mulher quer os direitos iguais ao homem, mas assim já é demais. Mas fico com essa curiosidade, se alguém souber, por gentileza, me responda. O que as mulheres-bombas ganham quando chegam ao céu?

Um comentário:

  1. Parabéns pela visão e questionamento diferente.
    A cultura oposta é sempre um mistério, um preconceito.No tempo das Grandes Religiões, os homens não apenas confiaram em suas memórias, mas também inventaram a arte de escrever, sendo assim o Alcorão(livro Sagrado do Islamismo) possivelmente possui partes perdidas e adicionadas aos ensinamentos originais de Maomé. Os ensinamentos islâmicos são baseados no que o Profeta Mohammad disse ou fez.
    As leis mulçumanos refletem uma sociedade machista. Homens podem ter as mulheres como um patrimônio.Neste caso dos Homens bombas que morrem na esperança de encontrarem 72 virgens a sua espera creio que é um mito, ilusão visto que no alcorão realmente existe trechos que exalta o paraíso e prometem jovens de frescores imortais: "Nos jardins do prazer.../Estarão sobre leitos incrustados (com ouro e pedras preciosas)/Onde lhes servirão jovens (de frescores) imortais.../
    com taças, jarras, e ânforas, cheias de néctares (provindos dos mananciais celestes)...
    /que não lhes provocará hemicrania, nem intoxicação...)"(ver "AL WAQUI’A"
    (O EVENTO INVEVITÁVEL; 56ª SURATA)_
    http://www.culturabrasil.pro.br/alcorao.htm
    O homem bomba é uma explosão de décadas de desespero.Tanto os homens quanto as mulheres bombas realmente existe porque vivem sob ocupação militar e porque muitos de seus companheiros palestinos foram mortos ou mutilados. A vingança é o que os move agora.Todos os muçulmanos religiosos acreditam que, no final, o Islã prevalecerá sobre a Terra sendo assim homens e mulheres desde criança já escutam que irão para o céu e por isso deve lutar. Normalmente vemos mais homens bombas que mulheres porque há uma soberania masculina,há a questão do ego, pois esse é um caminho certo para se tornar um herói.De forma bem disfarçada os homens bombas é nada mais que uma plataforma política. Nós aqui no ocidente ficamos apenas a nos perguntar como pode existir homens bombas que lutam pela sua própria pátria matam e ferem membros da sua cultura.É guerra pela Paz,ou paz pela Guerra?

    ResponderExcluir