quarta-feira, 31 de março de 2010

SERIA BOM SE O BRASIL SEGUISSE ESSE EXEMPLO.



Em Fevereiro de 1993, dois garotos, ambos com 10 anos, retiraram um menino de dois anos de um shopping de Liverpool, torturaram e agrediram de maneira selvagem com tijolos e barras de ferro, antes de abandoná-lo em uma ferrovia para que a passagem de um trem dissimulasse o crime. Com certeza o crime foi descoberto e os dois garotos de 10 anos foram julgados e condenados a prisão perpétua, além da restrição de atividades.
Caminha também para esse desfecho o caso do Americano de 12 anos acusado de matar madrasta grávida, Jordan Brown terá julgamento adulto a decisão foi tomada por juiz da Pensilvânia, que negou pedido da defesa.Jordan Brown, que tinha 11 anos na época, agora com 12 anos, foi processado por homicídio no caso da morte de Kenzie Marie Houk, 26 anos. O crime ocorreu em uma fazenda em New Galilee, no oeste do estado, em 20 de Fevereiro de 2009. A vítima estava grávida de oito meses e meio. A mãe morreu a tiros, e o feto, por falta de oxigênio. O juiz Dominick Motto, do condado de Lawrence, afirmou que se tratou de uma execução de uma jovem grávida sem defesa. A acusação afirmou que vai tentar uma condenação por assassinato de primeiro grau, o que pode levar o garoto à prisão perpétua.


Inicialmente, os advogados de defesa argumentaram que Jordan era jovem demais para ter consciência de seus atos e deveria ser julgado por um tribunal juvenil. Mas o juiz afirmou não ter sido convencido pelo testemunho do psicólogo da defesa.


O Brasil não poderia seguir este exemplo de justiça! Qual a dificuldade para isso? Nossos políticos terem medo de seus filhos ou netos serem presos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário