sábado, 20 de março de 2010

Na segunda-feira (22), começa o julgamento, mais esperado dos últimos 100 anos!!!




Começa nesta segunda-feira o julgamento de um dos casos que mais provocaram comoção nacional nos últimos anos. Vão a júri popular Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados pela morte da menina Isabela em 29 de março de 2008 (sábado). Depois de ser jogada da janela do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo, quando passava o fim de semana na casa do pai. A menina chega a ser socorrida, mas morre pouco depois. O pai da menina e a mulher vão à delegacia, onde contam que alguém jogou Isabella do sexto andar, mas não sabem quem foi. Os médicos legistas analisam o corpo e encontram ferimentos que podem ter ser sido feitos antes da queda. O pai e a mulher passam a madrugada na delegacia. No dia 2 de Abril, Alexandre e Anna Carolina foram presos. Desde então a defesa do casal recorreu a todas as instâncias da Justiça, mas perdeu já que os indícios contra os dois são fortes. Entretanto, eles nunca confessaram a autoria do crime e as evidências científicas são controversas. Como avaliar a validade das provas, já que não existe nem testemunha, nem confissão? Quais os argumentos da acusação e da defesa? Pela primeira vez veremos um julgamento baseado apenas em fatos científicos!

Um comentário:

  1. Esse é mais um caso que irá repercutir na mídia por dias e nós telespctadores daremos uma grande atenção a todos os épisodios. Aí fica o grande questionamento:Quantos e quantos casos mereciam uma cobertura completa?Quantos casos se assemelham e não vieram a ser notícia nacional?
    É uma pena que ainda vemos o grande domínio de classes,onde só merecem destaque os casos da classe média alta.E de forma bem despercebida vamos alimentando exatamente o que a grande e poderosa mídia quer: a audiência.

    ResponderExcluir