sexta-feira, 2 de abril de 2010

Além de ter os pés urinados Morador de rua tem o corpo pichado no RS

Ele também teria sido alvo de um rapaz que teria urinado em seus pés.Vítima foi encaminhada a hospital e, depois, iria para albergue.



Um morador de rua acordou com o corpo pintado com tinta prateada, nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, uma mulher viu um rapaz saindo de um carro e urinando nos pés do morador de rua. Indignada, ela se aproximou e percebeu que a vítima estava pichada. A polícia foi chamada. O morador de rua disse que não sabe o que aconteceu. Ele foi encaminhado ao hospital e, depois, seguiria para um albergue. Ninguém foi preso (Foto: Ronaldo Bernardi/Zero Hora/Ag.RBS)


Se existe algo na vida que me deixa mais indignado e saber que em pleno século XXI temos que vivenciar casos como esses! Será que já não basta tamanho sofrimento que esses moradores de rua passam? Sofrimento esse que a maior parte da sociedade fecha os olhos e finge não vê, como se não bastasse à sina dessa gente sofrida que perdeu grande parte de sua dignidade.
Ser covardemente exposto a humilhação por um grupo de vândalos onde certamente não passa de um filhinho de papai mal educado que nunca teve de dar duro para sobreviver!
Não teve que pagar o preço por nascer em uma sociedade injusta e anti-social

Jeferson Cardoso espero que você assim como a jovem de alma caridosa que alem de prestou socorro a esse morador de rua anotou a placa do veiculo do autor de tamanha selvajaria.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS: Artigo XXV

1. Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Um comentário:

  1. Esse é só mais um caso de indignação,porque resolução,punição que é bom NADA!
    Se o vandalo for um menor o que acontece?
    Nada.
    Se o vandalo for um filho de classe média alta o que acontece?
    Nada.
    Cadê a segurança do país?
    Aonde está a educação e respeito ao próximo?
    Percebo que neste mundo só existe perguntas,as respostas são sempre as mesmas.

    ResponderExcluir