E assim foi para sempre... e o seu exemplo, amizade e ternura acompanhou todos a sua volta, agora partiu fisicamente, arrancada deste mundo pela maldade da doença que se entranha no peito e consome todo o corpo... Partiu, mas ficará para sempre cá dentro de nós, a todos a quem conviveu apreedeu e ensinou, a quem sorriu, a quem inspirou!
E foi, é e será um exemplo para tanta gente! O seu sorriso, a sua força,a sua vontade de viver.
O menino Diego Frazão Torquato, o Diego do Violino, de 12 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira, confirmou o AfroReggae. Diego era um dos alunos de música clássica das oficinas do grupo em Parada de Lucas. Ele estava internado no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. O menino morreu após passar por complicações decorrentes de uma cirurgia de apendicite e sofrer um quadro de leucemia aguda, segundo informou o fundador do AfroReggae, José Júnior, em uma mensagem por escrito.
José Júnior publicou em seu Twitter: "Nosso anjinho foi pro céu". Na tarde desta quinta, crianças da orquestra tocaram no Centro Cultural do AfroReggae em homenagem a Diego (vídeo: mostra a emocionante apresentação das crianças). Todas aguardavam a notícia de melhora do amigo. O pai de Diego, Telmo Torquato, disse que toda a comunidade de Parada de Lucas, onde a família mora, estava rezando por sua recuperação, e que chegou a receber e-mails de solidaridade até de Londres.
Diego ficou famoso e emocionou o país ao ser fotografado, tocando seu violino em lágrimas, no enterro do coordenador do AfroReggae Evandro João Silva, assassinado no Centro do Rio em outubro do ano passado. Nos últimos dias, o menino dependia da ajuda de aparelhos para regular a pressão sanguínea. Na tarde desta quarta-feira, teve que ser reanimado após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
No dia 27 de março, ele foi submetido a uma operação no apêndice, no Hospital Moacyr do Carmo, em Caxias. Quatro dias depois, foi transferido para o Hospital de Saracuruna, com dificuldade para respirar, em estado grave, quando foi constatada uma infecção generalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário