quarta-feira, 15 de maio de 2013

Homem que viajava dos EUA ao Brasil chutando bola morre atropelado

Um americano que saiu de Seattle com destino a São Paulo morreu atropeladado, nesta terça-feira (14), em uma estrada na costa do Estado americano do Oregon. Ele cumpria o desafio de percorrer 16 mil quilômetros com uma bola de futebol nos pés e estava no acostamento quando foi atingido por uma caminhonete.


Richard Swanson, 42 anos, iniciou sua jornada no dia 1º de maio carregando apenas uma mochila nas costas. Por meio da página no Facebook "Breakaway Brazil", ele informava a sua rota até o Brasil e tinha a intenção de chegar ao país a tempo de assistir à aberturada Copa do Mundo de 2014. O americano promovia o projeto One World Futbol, que doa bolas de futebol a habitantes de países em desenvolvimento. Ele entrou em contato com algumas pessoas para acomodá-lo ao longo do caminho.

“Estamos profundamente entristecidos ao saber sobre a morte de Richard",declarou Lisa Tarver, chefe do projeto. "Ele era um homem muitoinspirador, que em um período de tempo muito curto marcou várias vidas. Nossos pensamentos estão com a sua família." De acordo com a polícia, ocondutor do veículo não foi indiciado. A bola foi encontrada nas proximidades do acidente.

Swanson deixa dois filhos, com idades entre 22 e 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário