quinta-feira, 4 de julho de 2013

Casal de idosos se alimenta de ossos de carne e produtos vencidos, em GO

Segundo a polícia, eles foram abandonados pelos filhos, em Anápolis.
Em outra casa, idosa vive trancada em quarto com medo de filhos drogados.

Casal de idosos se alimenta com osso, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Um casal de idosos foi flagrado por policiais civis vivendo em situação precária, em Anápolis a 55 quilômetros de Goiânia.  Maura Rodrigues da Silva, de 61 anos, e Dorcílio Mariano de Almeida, 58 anos, tem comida em casa, mas é imprópria para consumo. Os produtos estão vencidos, a gordura tem até bichos e a carne está podre. Assim, eles se alimentam da pouca carne retirada de ossos. "Nós comemos coisas vencidas, mas vencida demais a gente não pode comer", conta Dorcílio.
De acordo com o delegado Manoel Vanderic, a idosa tem cinco filhos, mas eles não dão assistência, praticamente não visitam a mãe. O casal afirma que sobrevive de doações. Segundo o delegado, eles não têm idade para se aposentar e a única fonte de renda é o dinheiro que ganham com a venda de materiais recicláveis.

 

Em outra casa de Anápolis, a Polícia Civil encontrou Maria Pereira de Souza, de 66 anos, vivendo trancada em um cômodo, onde guarda todos os pertences. Ela vive nesta situação porque os dois filhos são usuários de drogas. Para se proteger, a mulher se tranca no local. Os objetos que os jovens não venderam ela também tranca no quarto, como armário e fogão.
"A gente fica com medo.Trouxe até um traficante de droga aqui. Até queria matar uma mulher dentro da minha casa, peguei e expulsei ", conta
"90% dos agressores são filhos e netos e estão vinculados ao uso de crack ou de maconha. As vítima geralmente são idosos na faixa de 60 a 80 anos, que recebem um salário mínimo. Além da violência física e psicológica, eles tem seus problemas desviados pelos agressores para incentivar o uso da droga", afirma o delegado.
Manuel Vanderic afirma que a população tem de ficar atenta a casos de abandono. Para denunciar, a pessoa pode procurar um distrito policial, o Ministério Público, o Poder Judiciário, ou ainda o Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa. “Além da responsabilização criminal desses autores, tem que ser feita assistência social, visando a integração social desse idoso e o resgate material e psicológico”, comenta.

FONTE: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário