domingo, 14 de julho de 2013

Banco fica destruído após explosão de caixas eletrônicos. Em Milagre-Ba


Segundo a polícia, cerca de 8 homens participaram da ação em Milagres.
Suspeitos conseguiram levar dinheiro. Câmeras registraram momento.

Banco em Milagres, Bahia (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Caixas foram explodidos durante a madrugada deste domingo (14) (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Os caixas eletrônicos de um banco que fica no centro da cidade de Milagres, distante cerca de 230 km de Salvador, foram explodidos na madrugada deste domingo (14). De acordo com a PM no município, a agência ficou totalmente destruída. A ação aconteceu por volta das 3h.
Ainda segundo a PM, cerca de 8 homens participaram da ação, que durou menos de 15 minutos. Os suspeitos fugiram e levaram dinheiro dos equipamentos explodidos. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do banco. As imagens devem auxiliar a polícia nas investigações e nas buscas pelos suspeitos. Não houve feridos.

Banco em Milagres, Bahia (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Segundo a polícia, cerca de 8 homens participaram da ação (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Banco em Milagres, Bahia (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Suspeitos levaram o dinheiro e fugiram (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Banco em Milagres, Bahia (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Câmeras de segurança registraram ação (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Banco em Milagres, Bahia (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Frente da agência também ficou destruída (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Presidente da CBF indica que Ramires e Ronaldinho não serão mais convocados


Mesmo após o título da Copa das Confederações, a comissão técnica da Seleção deixou claro que o grupo para a Copa do Mundo ainda está aberto para novos jogadores. E o presidente da CBF, José Maria Marín, seguiu pelo mesmo caminho, mas com ressalvas. Segundo o mandatário, os atletas devem demonstrar comprometimento para ter chance de jogar na seleção brasileira.



Em entrevista ao jornal O Globo, Marín deu a entender que jogadores como Ramires e Ronaldinho estão longe de retornar à Seleção. Tudo por conta de atos de indisciplina dos dois atletas. Sobre Ramires, o presidente foi enfático e deixou claro que não gostou das atitudes do jogador.

"A Seleção está de portas abertas para todo jogador brasileiro, mas mediante certas condições e desde que o comprometimento seja total. Teve um jogador que deu prioridade a um jantar. Não cito nome. Mas a mulher dele ainda disse que a seleção era uma máfia, porque ele não foi mais convocado", disse Marín, em clara referência a Ramires e sua esposa.

O mandatário também comentou sobre a situação de Ronaldinho, que chegou atrasado na apresentação da Seleção em Belo Horizonte. Marín destacou o fato do jogo contra o Chile ter acontecido na cidade em que o craque reside no momento. Ainda assim, Ronaldinho chegou alguns minutos depois do horário combinado.

"Você me convida para um jantar na sua casa. Eu chego à sua casa, e você não está. Eu espero, e você, que é o anfitrião, é o último a chegar. A Seleção vai jantar e quem é o último a chegar? O anfitrião. Não dá!", finalizou.

Com tudo isso, parece que Ramires e Ronaldinho terão dificuldades de voltar ao grupo montado por Felipão. O técnico preza muito pelo comprometimento e, ao que tudo indica, os dois episódios ainda não foram superados.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Caminhoneiro é morto após tentar furar bloqueio no RS


Caminhoneiro foi atingido por objeto e não resistiu. (Foto: Divulgação / PRF-RS)

O caminhoneiro Renato Lange Kranlow, de 44 anos, foi morto no Rio Grande do Sul depois de tentar furar uma barreira de um protesto na BR-116, em Camaquã (a 129 km de Porto Alegre), às 20h45 de quarta-feira (3).


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele viajava de Pelotas para Porto Alegre e precisou parar em um posto de gasolina por causa de manifestantes. No local, ele foi agredido por outros caminhoneiros e procurou ajuda da PRF. Enquanto se deslocava para a delegacia, escoltado por uma viatura, seu veículo foi atingido por um objeto, que quebrou o para-brisa e acertou seu pescoço.
De acordo com a PRF, o caminhoneiro pediu ajuda para a polícia com o rosto ferido por causa do soco, mas ainda conseguindo dirigir. Uma viatura acompanhava o veículo à distância.
Kranlow teve um ferimento na traqueia, segundo a PRF. A polícia chamou os bombeiros, mas quando o resgate chegou ele já estava morto. O Instituto Médico Legal de Camaquã vai examinar o corpo. Ainda de acordo com a PRF, ninguém foi preso. O caso é investigado na delegacia de Cristal (a 135 km de Porto Alegre).

PAIS TROCAM ALIMENTOS POR DROGAS E DEIXAM SEUS FILHOS PASSAREM FOME,A CRIANÇA DE APENAS 7 ANOS CHAMA A POLÍCIA E DENUNCIA OS PAIS

A equipe do Barra Pesada acompanhou a história de crianças de uma família que ligaram para a polícia porque a mãe delas vendia tudo dentro de casa para comprar crack. O Conselho Tutelar de Maracanaú que é o órgão responsável por cuidar dessa situação não tem condições para cuidar das denúncias que chegam até o órgão.
Sem o apoio da prefeitura, o conselho tutelar sente dificuldades de atender as ocorrências. O órgão nem carro tem para o deslocamento dos conselheiros. Acompanhe a matéria:



            A polícia foi surpreendida por uma ligação de uma menina de nove anos, que disse aos policiais que ela e seus três irmãozinhos estavam passando fome. A comida, segundo a criança, foi trocada por crack. O repórter Nilson Bezerra conta essa história.  

Fonte: Portal A Desgraça

Casal de idosos se alimenta de ossos de carne e produtos vencidos, em GO

Segundo a polícia, eles foram abandonados pelos filhos, em Anápolis.
Em outra casa, idosa vive trancada em quarto com medo de filhos drogados.

Casal de idosos se alimenta com osso, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Um casal de idosos foi flagrado por policiais civis vivendo em situação precária, em Anápolis a 55 quilômetros de Goiânia.  Maura Rodrigues da Silva, de 61 anos, e Dorcílio Mariano de Almeida, 58 anos, tem comida em casa, mas é imprópria para consumo. Os produtos estão vencidos, a gordura tem até bichos e a carne está podre. Assim, eles se alimentam da pouca carne retirada de ossos. "Nós comemos coisas vencidas, mas vencida demais a gente não pode comer", conta Dorcílio.
De acordo com o delegado Manoel Vanderic, a idosa tem cinco filhos, mas eles não dão assistência, praticamente não visitam a mãe. O casal afirma que sobrevive de doações. Segundo o delegado, eles não têm idade para se aposentar e a única fonte de renda é o dinheiro que ganham com a venda de materiais recicláveis.

 

Em outra casa de Anápolis, a Polícia Civil encontrou Maria Pereira de Souza, de 66 anos, vivendo trancada em um cômodo, onde guarda todos os pertences. Ela vive nesta situação porque os dois filhos são usuários de drogas. Para se proteger, a mulher se tranca no local. Os objetos que os jovens não venderam ela também tranca no quarto, como armário e fogão.
"A gente fica com medo.Trouxe até um traficante de droga aqui. Até queria matar uma mulher dentro da minha casa, peguei e expulsei ", conta
"90% dos agressores são filhos e netos e estão vinculados ao uso de crack ou de maconha. As vítima geralmente são idosos na faixa de 60 a 80 anos, que recebem um salário mínimo. Além da violência física e psicológica, eles tem seus problemas desviados pelos agressores para incentivar o uso da droga", afirma o delegado.
Manuel Vanderic afirma que a população tem de ficar atenta a casos de abandono. Para denunciar, a pessoa pode procurar um distrito policial, o Ministério Público, o Poder Judiciário, ou ainda o Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa. “Além da responsabilização criminal desses autores, tem que ser feita assistência social, visando a integração social desse idoso e o resgate material e psicológico”, comenta.

FONTE: G1.com